Cotidiano e Curiosidades

Viu essa? – Livros para colorir para adultos: uma ferramenta anti-stress

Johanna Basford, uma ilustradora britânica teve a ideia de criar livros com seus desenhos em preto e branco, com a finalidade de comercializá-los para que sejam coloridos por adultos. A ideia tem dado certo. Johanna já vendeu quase 2 milhões de cópias de seus livros! E por que será esse grande interesse do público neste material?

Por: Ane Caroline Janiro

Johanna Basford, uma ilustradora britânica teve a ideia de criar livros com seus desenhos em preto e branco, com a finalidade de comercializá-los para que sejam coloridos por adultos. A ideia tem dado certo. Johanna já vendeu quase 2 milhões de cópias de seus livros!

E por que será esse grande interesse do público neste material? A ilustradora garante que é uma ótima ferramenta anti stress.

“Para mim, gráficos gerados por computador podem ser frios e sem alma, enquanto o desenho à mão capta uma sensação de energia e caráter que nenhum pixel poderá replicar”, diz ela.
Os desenhos nos livros foram inspirados em visitas feitas aos seus avós ainda quando ela era criança, na Escócia.

Johanna-Basford-Livro-para-colorir-Floresta-encantada-Jardim-Secreto-2

Realmente, colorir é uma excelente atividade anti stress! Além disso, quase todo mundo gostava de colorir quando criança e nada como resgatar velhos hábitos que nos trazem bem estar e boas lembranças!

Existe outra boa razão para aderir a essa atividade, e esta razão é explicada pela Arteterapia.

A arteterapia explora a criatividade utilizando recursos artísticos expressivos e frisa que a arte é fonte de transformações e, neste contexto, a “vida tende a pulsar e possibilidades várias de compreensão da natureza das coisas e do ser humano se fazem iminentes.”

Assim, a arteterapia possibilita que qualquer indivíduo entre em contato com seu universo interno, com aqueles que estão à sua volta e com o mundo.

Existem outras possibilidades também, como pinturas em telas, em tecidos, ou mesmo montar seu próprio “livro para colorir” em casa. O que vale é encontrar aquilo que lhe desperte bem estar e funcione como sua “válvula de escape”.

Referências:

AATESP

Addictable

***

Gostou deste conteúdo?

Compartilhe utilizando um dos botões abaixo!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!


10516729_1448233238791949_8127215912485502492_n


Sobre a autora:

Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora deste blog.
CRP: 06/119556

7 comentários

  1. Eu adoraria saber onde vende esse livro. Sou estudante do último semestre de Psicologia e gostaria de ter como material pra aplicar nos pacientes e em mim mesma porque nao?rs

    Curtir

  2. Parabéns! Sempre leio e compartilho seus posts! Sou seu fã! Obrigado por existir em nossas vidas, ainda que virtuais!! Jorge Luciano Mattos

    Curtir

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s