Cotidiano e Curiosidades Inclusão Psicologia e Crianças

Para ver dez vezes: Garotinha fala sobre seu irmão adotivo com Síndrome de Down

"Meu irmão nasceu com Síndrome de Down. Quando ele nasceu da barriga da sua primeira mãe, o médico disse que ele tinha Síndrome de Down. E a mãe disse que não poderia ficar com ele. Minha mãe já tentou me explicar, mas eu não consigo entender! Mas que seja! Eu estou muito feliz que ele é meu irmão."

Em um relato repleto de amor e sinceridade, esta garotinha fala sobre a história de seu irmão adotivo e sua Síndrome de Down.

“Meu irmão nasceu com Síndrome de Down. Quando ele nasceu da barriga da sua primeira mãe, o médico disse que ele tinha Síndrome de Down. E a mãe disse que não poderia ficar com ele. Minha mãe já tentou me explicar, mas eu não consigo entender! Mas que seja! Eu estou muito feliz que ele é meu irmão.”

Assista:


Gostou deste conteúdo?

Compartilhe utilizando um dos botões abaixo!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!


10516729_1448233238791949_8127215912485502492_n


Sobre a autora:

Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora deste blog.
CRP: 06/119556

36 comentários

  1. É uma história de uma beleza harmonizante! Não podemos buscar explicações para o amor incondicional. A humanidade agoniza sem conseguir discernir os valores e a importância das coisas. E uma prova disso é a gente ter de explicar que uma pessoa com síndrome de down tem uma vida tão comum quanto a nossa…

    Curtir

  2. Republicou isso em as2partese comentado:
    Pra quem não sabe, tenho um tio com Síndrome de Down, então esse assunto me emociona ainda mais que o normal. Como diz o filme “toda família merece a benção de uma criança com Síndrome de Down” e nós temos. Uma criança de 54 anos de puro amor.

    Curtir

  3. Perfeito…. Meu filho mais novo é SD.. amamos ele desde que o vimos
    pela primeira vez… ele é uma benção em nossas vidas… Impossível não amar um SD.

    Curtir

  4. Emocionante, também sou mãe adotiva de um deficiente visual. Esse vídeo me faz lembrar da minha filha biológica com o irmão..amor incondicional. Aliás é bem por aí..Adotar é um ato de amor…não e caridade…caridade é pontual..adotar é pra vida inteira….

    Curtir

  5. qUANDO ALGUÉM DESMERECE OU DESDENHA QUALQUER DE NOSSOS FEITOS… NÃO GOSTAMOS NEM UM POUCO… ENTÃO, POR QUE DESMERECEMOS OU DESDENHAMOS AS OBRAS DO CRIADOR???

    Curtir

  6. Não consigo parar de chorar. Tenho um primo, o Dudu, com SD. Minha tia nos ensinou a amar e respeitar o Dudu do jeitinho que ele é. Um encanto de criança, hoje com 54 anos. Ele dança, escreve, faz teatro, namora e é amigo, incondicional! Minha tia dizia que se toda mulher soubesse a graça que é ter um filho SD, todas nos oravamos a Deus por isso. Amei o víde!

    Curtir

  7. Eua AnaTerezinha tbem tenho um anjo com SD é a alegria da casa hoje ele esta com 18 anos,junho dia 29 /06/96 ele completará 19 anos se chama Pedro Sábio é um bebe lindo meu companheiro,sou separada à 17anos desde quando ele era um Bebezinho,meu ex marido se revoltou na época separou de quarto e depois separamos de vez criamos ele eu e minha outras duas filhas ,nos os amamos de mas.abraços.

    Curtir

  8. Muito emocionante, eu tenho um menino com SD com 10 anos que é o amor da minha vida,o nome dele é Felipe. É um amor incondicional,puro, não tem quem não se apaixone por ele. Se a humanidade toda fosse down o mundo seria só de amor!!!

    Curtir

  9. Realmente emocionante. Tenho um primo que além de SD ele tem autismo e que a história é mais triste ainda pois ele foi abandonado pela própria mãe, na porta da casa da minha tia. Ele é muito diferente, tem seus dias de stress e crises mas, e quem não tem? Ele é um garoto adorável.

    Curtir

  10. por essas coisas e nos fazem lutar por uma vida melhor. a aceitacao desta crianca e exemplo pra varias pessoas que acham so podem ser amadas criancas perfeitas sem nenhuma deficiencia. essas criancas sao extremamente carinhosas e vem pra nos ensinar pra evoluirmos. anem pra essa luta.

    Curtir

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s