Um projeto chamado Jail Dogs, criado nos Estados Unidos, tem transformado a vida tanto de presos considerados irrecuperáveis quanto de bichinhos abandonados.
Através da Pet Terapia, ou Terapia Assistida por Animais (já falamos sobre o tema, confira clicando aqui!), este projeto retira de abrigos cães e gatos condenados à morte e os levam ao convívio terapêutico de presos.
Em muitos casos, os presos não tem familiares próximos e não recebem outras visitas e o sucesso deste projeto começou a ser notado: criminosos condenados por crimes hediondos passaram a expressar sentimentos novos e demonstrar imenso interesse em se recuperarem e serem reintegrados à sociedade, diminuindo a agressividade e os comportamentos indisciplinados!
O lema deste projeto é: “Você salva um cão e ele te salva”!
Muitas empresas ligadas ao ramo de Pet Shops acreditam no projeto e tem aberto suas portas para receber os ex-presidiários agora como funcionários, o que tem ajudado a quebrar muitos estigmas!
Quer saber mais sobre Pet Terapia ou Terapia Assistida por Animais? Clique aqui!
Para saber mais sobre o projeto Jail Dogs, clique aqui!
Fonte: Razões para Acreditar
***
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos botões abaixo!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!
Sobre a autora:
Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora deste blog.
CRP: 06/119556
Muito interessante <3
CurtirCurtir
Obrigada por comentar, PsicoFaces! ;)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Achei muito interessante a matéria sobre TAA, Estou para me aposentar e pensando em entrar na área de humanas. Como gosto muito de animais acho que dará uma boa associação. Obrigada pelo post.
CurtirCurtir
Que bacana, Marly! Bos sorte em sua jornada e, caso decida mesmo por este caminho, espero que o blog possa contribuir bastante!
Forte abraço!!
CurtirCurtir