“Sentimentos que Curam” foi escrito e dirigido por Maya Forbes e é uma história autobiográfica. O filme relata um ano da infância da autora, período em que ela e a irmã, por conta da mudança da mãe para outra cidade, foram criadas pelo pai, diagnosticado com Transtorno Bipolar.
Mark Ruffalo, ator que interpreta o pai das duas meninas, afirma que o filme vai além de retratar o Transtorno em si. Ele relata que o longa trata sobre o amor. “Acho que no final das contas, é um filme sobre amor. É, sim, sobre família e também um pouco sobre a doença e o fato de que ela é admirável” diz o ator que tem casos de Bipolaridade e Depressão em sua família.
Se você quiser saber mais sobre o Transtorno Bipolar, clique neste link.
Abaixo, assista ao trailer do filme Sentimentos que Curam:
Fonte: Folha de S. Paulo
*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção “Seguir Psicologia Acessível”e receba os posts em seu e-mail!
Acredito que oscilação de humor todas as pessoas sofrem. Não sei muito a respeito do transtorno,mas quando essa mudança é constante é bom tratar o quanto antes. Nós não sabemos até onde as consequências disso podem levar quando já tem se transformado numa patologia. De praxe, uma acompanhamento é o mais adequando com certeza.
CurtirCurtir
SOU PSICÓLOGA, EXCELENTE. PARABÉNS.
CurtirCurtir
Olá Carmem, obrigada por comentar!! Continue acompanhando o Psicologia Acessível, espero que os conteúdos sejam úteis a você. Qualquer sugestão, estamos à disposição. Abraços!!
CurtirCurtir
Parabéns, bom trabalho.
CurtirCurtir
Obrigada Osvaldo!! Continue nos acompanhando!! Cadastre-se na opção “seguir Psicologia Acessível”, na coluna à direita do blog, caso ainda não tenha feito. Assim você recebe todas as novidades em seu e-mail. Abraços!!
CurtirCurtir