26 comentários

  1. Engraçado que eu sempre respondi que seria uma Psicóloga mas devido a tantos comentários desfavoráveis me encontro em dúvidas.. Parabéns por sua escolha tem a minha admiração.

    Curtir

      1. olá,
        fico feliz por sua conquista, acredito que se sente realizada…
        algum tempo atras estava estudando para um concurso da policia civil e acabei descobrindo algo maravilhoso durante os meus estudos. O Direito, fiquei fascinado e daí me descobri. quero fazer Direito…
        mais mudei de ideia quando li um livro de psicologia onde falava sobre as emoções. E esse livro me ajudou muito a me conhecer. Então mudei minha ideia de fazer Direito. porque posso ajudar as pessoas a entender a si mesmo. algo que muitas das vezes trás sofrimento. quero ajudar as pessoas a se descobrirem e deixar suas velhas crenças e partir para uma novo dimensão positiva.

        Curtir

  2. Gostei muito deste texto, achando-o também muito reflexivo me identificando muito, com minha escolha pela psicologia.
    Relembro que quando algo acontecia com meus irmãos ou primos eu sempre me colocava, de forma que fazia os adultos a pensar,e minha mãe, retrucava, dizendo .
    _estuda para ser advogada, senão você vai ser chamada de “intrusa”.
    Hoje nem advogada nem intrusa, mais sim Psicologa,

    Curtir

  3. Eu escolhi a psicologia como profissão quando era apenas uma adolescente sonhadora mas ao conhecer Dr.Freud me apaixonei e dizia que um dia faria o curso e hoje estou na reta final de me tornar uma psicóloga e realizar meu sonho.No final do mês de novembro apresento meu TCC

    Curtir

    1. Que maravilha, Fátima!! É tão boa essa sensação de que estamos realizando um sonho, não é mesmo? Desejo muito sucesso em sua vida e em sua jornada profissional! Espero que sejamos boas colegas de profissão! Um forte abraço e meus parabéns!!

      Curtir

  4. Nossa como me identifiquei!! Eu já fiz pedagogia e não me encontrei, sempre quis fazer psicologia mas tinha medo pois disseram que quem tem ansiedade e pânico pode piorar… fui fazer administração e desisti no 3º período, fui fazer nutrição e desisti antes de começar o período…hehehe. Mais mudadora que eu impossível, porém hoje estou decidida em fazer o que sempre quis (apesar de ainda ter medo): Psicologia! Começo em agosto. Muito obrigada por ter postado este texto, super me ajudou.

    Curtir

    1. Oi Paula, muito obrigada pelo comentário, que bom receber esse feedback!
      Desejo muito boa sorte e bons estudos nesta nova fase que se iniciará em sua vida e muito sucesso!! Espero que você se encontre e seja muito feliz com a escolha!
      Um super abraço!!

      Curtir

  5. Acabei de chegar no site e ja estou amano. Tenho 17 anos e estou caminhando para a universidade! Sempre me encontrei em duvida sobre uma profissâo , porem psicologia sempre fez parte dos meus planos.Lendo vc me relembrar , de certa forma, um dos meus pensamentos me fez perceber que eu faço parte dessa mudança, e, me faz querer estudar e seguir com a psicologia. Obrigado, por demais.

    Curtir

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s