21 opiniões sobre “Atendimento Psicológico Gratuito – Onde buscar?”

  1. Gostaria que a Psicologia Terapeutica caminhasse para um nivel apróximado com o que se pratica nos USA. Em Portugal, infelizmente, ou se frequenta um consultório de um psiquiatra, onde este se limita a prescrever drogas e mais drogas, sem nunca haver uma conversação mais intima e detalhada com o doente para conseguir que este fale do que está no seu subconsciente, se se frequenta uma consulta de psicologia terapeutica, deparamos com profissionais muito mal habilitados.
    É verdade que em Portugal, a Psicologia com muitas consultas que são necessárias se tornam de tal maneira onerosas, que os doentes preferem serem intoxicados por drogas receitadas pelos psiquiatras. Há uma comparticipação nos medicamentos por parte do Estado.

    Curtir

      1. Olá Genilda, sim, é possível, mas para poder realizar o atendimento online, o(a) psicólogo(a) tem que obter uma licença junto ao Conselho Federal de Psicologia. Este emite um certificado eletrônico, na forma de selo, que identifica os sites autorizados a prestarem serviços psicológicos mediados por computador. Por isso, procure no site do profissional este selo que identifica se ele é autorizado a realizar este serviço. Abraços!

        Curtir

    1. Olá Alessandra, tudo bem? Que bacana a sua escolha pelo tema de TCC, parabéns! Bem, existem alguns livros que talvez possam te ajudar como referencial teórico, um deles é: “A Psicologia em Diálogo com o SUS: prática profissional e produção acadêmica”, da autora Mary Jane Paris Spink. E tem também o “Psicologia, Políticas Públicas e o Sus” do autor João Leite Ferreira Neto. Seguem essa temática e são bem interessantes! Caso eu me recorde de mais algum título ou material, entro em contato com você por e-mail. Abraços! Ane Caroline Janiro.

      Curtir

  2. Desde que opei por receber esses informativos. Acabei me “viciando”, pois ,diariamente, aguardo. Tenho uma sobrinha com 12 anos, deficiente intelectual (retardo leve – não cnsegue escreve e nem ler, mas identifica as letras e tem uma memória espetacular).Tudoque recebo de vcs, repasso para o pai e, na medida do possível aproveitamos tudo que é passado.
    Agradeço imensamente o trabalho de Vocês.Que Continuem iluminando o mundo, mesmo que seja com peqenas /grandes porções.
    Parabéns.

    Curtir

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s