Dicas Dicas de Livros

[Dica de Leitura e Vídeo] Rubem Alves e Moacyr Scliar Conversam Sobre o Corpo e a Alma

"Com uma linguagem inédita em seu gênero, a obra traz uma conversa entre os dois autores sobre doenças da alma, como melancolia, inveja, culpa, além de abordar o poder mítico do médico, o poder da cura pela palavra e a questão da felicidade que parece ser, como diz Guimarães Rosa, “um raro momento de distração”. Uma leitura fluente e inspiradora, indispensável para todos os que, de vez em quando, gostam de parar para refletir sobre as grandes e pequenas questões da vida."

Por: Ane Caroline Janiro

Uma ótima dica de leitura hoje para os leitores do Psicologia Acessível: “Rubem Alves e Moacyr Scliar Conversam Sobre o Corpo e a Alma – Uma Abordagem Médico-literária”.

De que forma as palavras podem ser utilizadas como “tratamento” para “as doenças da alma”? Para lidar com questões como inveja, culpa, ciúmes? Moacyr Scliar foi médico especialista em saúde pública e escritor. Rubem Alves foi psicanalista, educador, teólogo e escritor e neste livro ambos trazem, com a mediação de Luiz Odorico Monteiro de Andrade, uma reflexão leve e didática acerca destes temas.

Confira a sinopse:

“Com uma linguagem inédita em seu gênero, a obra traz uma conversa entre os dois autores sobre doenças da alma, como melancolia, inveja, culpa, além de abordar o poder mítico do médico, o poder da cura pela palavra e a questão da felicidade que parece ser, como diz Guimarães Rosa, “um raro momento de distração”. Uma leitura fluente e inspiradora, indispensável para todos os que, de vez em quando, gostam de parar para refletir sobre as grandes e pequenas questões da vida.”

Veja abaixo os dois vídeos produzidos pela Editora Saberes, com os relatos de Rubem Alves e Moacyr Scliar para a divulgação desta obra:

Rubem Alves e Moacyr Scliar – Parte 1:

Rubem Alves e Moacyr Scliar – Parte 2:

rubem alves moacyr scliar

Título: Rubem Alves e Moacyr Scliar conversam sobre o corpo e a alma
Subtítulo: Uma abordagem médico-literária
Autores: Rubem, Alves, Moacyr Scliar, Luiz Odorico Monteiro de Andrade
Editora: Saberes Editora
Ano: 2011
ISBN: 9788562844089

O livro pode ser encontrado nas principais livrarias do país.

***

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos botões abaixo!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!

facebook_like_logo_1  Instagram-logo-full-official  twitter1 pinterest_logo


10516729_1448233238791949_8127215912485502492_n

Sobre a autora:

Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556

Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: