Por: Ane Caroline Janiro
Você que acompanha o Psicologia Acessível deve se lembrar de nossas recentes indicações dos dois livros anteriores da série “O Mundo Psicológico de seu Filho”. Já falamos do Volume 1, “O Despertar para a Vida – Gravidez e Primeiro Ano de Vida” e também do Volume 2, “A Formação da Personalidade – A criança de 1 a 5 anos”.
Agora, dando continuidade à sequência da coleção, a dica da vez é o livro “A Conquista da Independência – A criança de 6 a 12 anos”.
Assim como os demais volumes da Coleção, o livro traz uma linguagem bem atrativa pelo fato de ser simples e clara, explicando de forma didática como se dá o processo de aquisição da autonomia na criança desta faixa etária.
Veja a sinopse:
“Esta coleção destina-se a todos os pais e mães que buscam uma maior compreensão sobre o mundo psicológico de seus filhos, durante as diferentes fases de seu desenvolvimento. Pensamos que essa compreensão tende a aproximar os pais de seus filhos e pode favorecer a criação de vínculos benéficos entre eles, do ponto de vista emocional. Mais cientes do que seus filhos vivenciam em suas etapas do crescimento, os pais podem lidar com mais serenidade com as situações que se apresentam no dia a dia da vida familiar, desde as mais tranquilas e prazerosas até as mais tumultuadas e conflituosas. Refletindo sobre diversas questões que fazem parte do mundo infantil e adolescente e ilustrando com diversos exemplos da vida cotidiana, a autora apresenta-nos conteúdos que resultam de sua experiência de mais de 30 anos como psicóloga clínica de crianças e adolescentes. Este terceiro volume refere-se à criança de 6 a 12 anos, período no qual ela alcança maior maturidade e amplia em grande medida sua independência e autonomia. O livro aborda diversas situações que fazem parte da vida e das experiências da criança nessa fase, tanto no interior da família como fora dela.”
Este livro e os demais volumes da Coleção são da Editora Ideias e Letras. Podem ser encontrados nas principais livrarias do país.
Título: “A Conquista da Independência”
Subtítulo: “A criança de 6 a 12 anos”
Autora: Eliana Marcello de Felice
Editora: Ideias e Letras
ISBN: 9788565893381
***
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos botões abaixo!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!
- Curta nossa página no Facebook!
- Siga no Instagram -> @psicologiaacessivel
- No Twitter -> @psicoacessivel
- E no Pinterest
Sobre a autora:
Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556
Olá! Meu nome é Diana e sou psicóloga, gostaria de saber como faço para adquirir a coleçção de livros acima descrita?
Aguardo resposta.
Muito obrigada!
CurtirCurtir
Olá Diana, tudo bem?
Este livro e os demais volumes da Coleção são da Editora Ideias e Letras. Podem ser encontrados nas principais livrarias do país, inclusive no site da editora: http://livrariaideiaseletras.com.br/colecoes/78/o_mundo_psicologico_de_seu_filho
Abraços!
CurtirCurtir