Por: Ane Caroline Janiro
Chegamos ao fim das indicações dos livros desta série incrível: “O Mundo Psicológico de Seu Filho”.
Este é o quarto volume da série e aborda a fase de Puberdade e Adolescência. Como se dá o processo de afirmação da individualidade e todos os comportamentos decorrentes das transformações desta etapa do desenvolvimento que nem sempre é bem compreendida pelos pais e familiares.
Veja a Sinopse:
“Introdução, puberdade, adolescência, período de crise? Descobrindo a si mesmo, desejos de independência, mesada, a vontade de se isolar, as mentiras dos adolescentes, o adolescente e seu corpo, tatuagens e piercings, sexualidade, o “ficar” e o namorar, homossexualidade, o grupo de amigos, o adolescente vítima de violência, drogas, educação e limites, as conversas entre pais e filhos, as baladas, as saídas de madrugada, o sono na adolescência, a escolha da profissão, os distúrbios no comportamento, ser pai e mãe de filhos adolescentes.”
Título: “A Afirmação da Individualidade”
Subtítulo: “Puberdade e Adolescência”
Autora: Eliana Marcello de Felice
Editora: Ideias e Letras
ISBN: 9788565893398
E se você ainda não conferiu, já foram indicados aqui no Psicologia Acessível os volumes anteriores desta série. Acesse cada um deles clicando nos links abaixo:
- “O Despertar para a Vida – Gravidez e Primeiro ano de Vida”
- “A Formação da Personalidade – A Criança de 1 a 5 anos”
- “A Conquista da Independência – A Criança de 6 a 12 anos”
“Esta coleção destina-se a todos os pais e mães que buscam uma maior compreensão sobre o mundo psicológico de seus filhos, durante as diferentes fases de seu desenvolvimento. Pensamos que essa compreensão tende a aproximar os pais de seus filhos e pode favorecer a criação de vínculos benéficos entre eles, do ponto de vista emocional. Mais cientes do que seus filhos vivenciam em suas etapas do crescimento, os pais podem lidar com mais serenidade com as situações que se apresentam no dia a dia da vida familiar, desde as mais tranquilas e prazerosas até as mais tumultuadas e conflituosas. Refletindo sobre diversas questões que fazem parte do mundo infantil e adolescente e ilustrando com diversos exemplos da vida cotidiana, a autora apresenta-nos conteúdos que resultam de sua experiência de mais de 30 anos como psicóloga clínica de crianças e adolescentes.”
Você pode adquirir este e os demais livros da série nas principais livrarias do país.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos botões abaixo!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!
- Curta nossa página no Facebook!
- Siga no Instagram -> @psicologiaacessivel
- No Twitter -> @psicoacessivel
- E no Pinterest
Sobre a autora:
Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556
Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).
Quais temas você gostaria de ver aqui no Psicologia Acessível? Envie a sua sugestão pelo formulário abaixo (não divulgaremos seus dados):
Sempre que posso, acompanho o Psicologia Acessível, pois, traz assuntos modernos e muito interessantes.
CurtirCurtir
Obrigada, Alcione!! Seja sempre bem vindo por aqui!
CurtirCurtir