Por: Ane Caroline Janiro
Mary e Max, apesar de ser uma animação, é um dos filmes que todos os adultos precisam assistir! Isso porque traz para reflexão alguns temas que não costumam ser abordados em filmes infantis com muita naturalidade, como desemprego, obesidade, suicídio e a Síndrome de Asperger. A maioria do público e dos críticos acredita que não deva ser um filme muito indicado às crianças pequenas. Apesar disso, trata-se de uma história extremamente envolvente e emocionante sobre como uma amizade sincera pode nos ajudar a ver o mundo e as dificuldades de forma mais leve.
Seu início se dá em 1976 e mostra a vida de Mary, uma garotinha de 8 anos de idade, australiana, constantemente ignorada pelos pais e que se sente bem solitária. Mary decide começar a escrever cartas de forma aleatória a alguém em Nova York, pois deseja esclarecer suas dúvidas sobre como nascem os bebês. Quem recebe sua primeira cartinha é Max, um adulto de 44 anos de idade com Síndrome de Asperger, obeso, desempregado e também solitário. Ao se corresponderem, Max e Mary começam a desenvolver uma amizade, onde descobrem características e gostos em comum e encontram conforto nas palavras um do outro. As trocas de cartas entre os amigos duram quase 20 anos!
O filme, baseado em uma história real, é apresentado todo em massinha de modelar e há duas cores que diferenciam as duas realidades (marrom, que representa a vida de Mary e cinza, que identifica a vida de Max). Além disso, grande parte da história é em terceira pessoa, com raros momentos de diálogos.
Leia a sinopse:
Mary Daisy Dinkle (Toni Collette) é uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália. Max Jerry Horovitz (Philip Seymour Hoffman) tem 44 anos e vive em Nova York. Obeso e também solitário, ele tem Síndrome de Asperger. Mesmo com tamanha distância e a diferença de idade existente entre eles, Mary e Max desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida.
Fonte da Sinopse: Adoro Cinema
Assista abaixo ao trailer:
Informações técnicas:
Filme: Mary e Max – Uma amizade diferente
Lançamento: 16 de abril de 2010
Direção: Adam Elliot
Gênero: Animação, Comédia, Drama
Nacionalidade: Australiana
*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção “Seguir Psicologia Acessível”e receba os posts em seu e-mail!