[Dica de Filme] Mary e Max – Uma Amizade Diferente


Por: Ane Caroline Janiro

Mary e Max, apesar de ser uma animação, é um dos filmes que todos os adultos precisam assistir! Isso porque traz para reflexão alguns temas que não costumam ser abordados em filmes infantis com muita naturalidade, como desemprego, obesidade, suicídio e a Síndrome de Asperger. A maioria do público e dos críticos acredita que não deva ser um filme muito indicado às crianças pequenas. Apesar disso, trata-se de uma história extremamente envolvente e emocionante sobre como uma amizade sincera pode nos ajudar a ver o mundo e as dificuldades de forma mais leve.

Seu início se dá em 1976 e mostra a vida de Mary, uma garotinha de 8 anos de idade, australiana, constantemente ignorada pelos pais e que se sente bem solitária. Mary decide começar a escrever cartas de forma aleatória a alguém em Nova York, pois deseja esclarecer suas dúvidas sobre como nascem os bebês. Quem recebe sua primeira cartinha é Max, um adulto de 44 anos de idade com Síndrome de Asperger, obeso, desempregado e também solitário. Ao se corresponderem, Max e Mary começam a desenvolver uma amizade, onde descobrem características e gostos em comum e encontram conforto nas palavras um do outro. As trocas de cartas entre os amigos duram quase 20 anos!

O filme, baseado em uma história real, é apresentado todo em massinha de modelar e há duas cores que diferenciam as duas realidades (marrom, que representa a vida de Mary e cinza, que identifica a vida de Max). Além disso, grande parte da história é em terceira pessoa, com raros momentos de diálogos.

Leia a sinopse:

Mary Daisy Dinkle (Toni Collette) é uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália. Max Jerry Horovitz (Philip Seymour Hoffman) tem 44 anos e vive em Nova York. Obeso e também solitário, ele tem Síndrome de Asperger. Mesmo com tamanha distância e a diferença de idade existente entre eles, Mary e Max desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida.
Fonte da Sinopse: Adoro Cinema 

Assista abaixo ao trailer:

 


 

Blu-ray

Informações técnicas:
Filme: Mary e Max – Uma amizade diferente
Lançamento: 16 de abril de 2010
Direção: Adam Elliot
Gênero: Animação, Comédia, Drama
Nacionalidade: Australiana

 

 

 

 

 


 

*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.


Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção “Seguir Psicologia Acessível”e receba os posts em seu e-mail!


PNG - ONLINE IMAGE EDITOR - Copia.png

Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s