Por: Ane Caroline Janiro
Eis um incrível filme que aborda o amor e a velhice de forma muito delicada e ao mesmo tempo profunda.
De um lado, uma representação do estereótipo do idoso hipocondríaco, rabugento e amargurado. De outro, uma senhora cheia de energia e que deseja colocar em prática ainda muitos de seus planos.
Além de trazer uma boa reflexão acerca das características e das expectativas em relação à terceira idade e as formas como podemos lidar com ela, podemos analisar também uma série de elementos, como as relações familiares em decorrência do envelhecimento de um membro da família, as relações amorosas e de amizade.
Vale a pena a reflexão!
Sinopse:
Elsa é uma mulher de idade que vive sozinha. Um dia ela comete uma barbeiragem ao sair com o carro e quebra os faróis do carro de Lydia, a filha de seu novo vizinho, Fred. Revoltada com o ocorrido, Lydia exige que Elsa pague o conserto. O filho de Elsa aceita cobrir os danos, mas, ao entregar o cheque a Fred, Elsa lhe conta uma história triste que acaba convencendo-o a recusar o valor. Com o tempo, Elsa e Fred se aproximam cada vez mais, apesar do temperamento bastante diferente. Enquanto ela é cheia de vida, ele é rabugento e mal quer sair de casa.
Assista ao trailer no link abaixo:
Informações técnicas:
Lançamento: 27 de novembro de 2014
Direção: Michael Radford
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Nacionalidade (refilmagem): EUA
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!
Sobre a autora:
Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556
Assisti esse filme durante a aula de Teorias do Envelhecimento III… O filme é realmente maravilhoso e nos faz refletir muito sobre a terceira idade…
CurtirCurtir
Olá Rosilene! Que bacana! Realmente é um filme belíssimo! Obrigada por comentar!
CurtirCurtir