Bullying Dicas de Livros

[Dica de Leitura] Série “Diga não ao bullying”

Esta série é composta por 6 livros que buscam incentivar a cultura de paz e respeito entre as pessoas. São livros que podem ser utilizados, inclusive, por professores e terapeutas (além de familiares, claro) para trabalhar a questão do Bullying, tanto com quem sofre a agressão, quanto com o agressor.

Por: Psicóloga Ane Caroline Janiro

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão.”
Fonte: revistaescola.abril.com.br

Esta série da Escritora e Pedagoga Nana Toledo é composta por 6 livros que buscam incentivar a cultura de paz e respeito entre as pessoas.

São livros que podem ser utilizados, inclusive, por professores e terapeutas (além de familiares, claro) para trabalhar a questão do Bullying, tanto com quem sofre a agressão, quanto com o agressor.

Veja a sinopse de cada um dos livros:

16-03-2016 o touro e o porquinho

O Touro e o Porquinho

Na fazenda do seu Donato vivem muitos bichinhos, inclusive um Touro valente e um Porquinho que vive sujo de lama. Os dois sofrem com os comentários irônicos que outros bichos costumam fazer pelo jeito de ser deles. Mas a Dona Pata, vendo os colegas tão tristes com aquela situação, resolve ajudar. Será que os conselhos da Dona Pata vão fazer diferença?

16-03-2016 zeca no dia do brinquedo

Zeca no dia do brinquedo

Todos estão se divertindo e brincando no Dia do Brinquedo na Floresta. Os animais emprestam seus brinquedos favoritos uns aos outros e é a maior curtição. Mas Zeca, um macaquinho mal-humorado, não quer emprestar sua peteca. Ele trata os animais com grosseria e acaba perdendo seus amigos. Será que esse macaquinho vai aprender a lição?

16-03-2016 as cores da zebra

As cores da zebra

A Zebra não sabe ao certo a sua cor, por isso os animais da selva adoram zombar dela. A Onça vive fazendo piadas, e o problema é que a maioria dos animais acha o máximo tudo o que ela faz. Mais a Arara e o Macaco Branco vão mudar a situação ao contar para o Leão o que está acontecendo com sua amiga Zebra. O que será que o rei dos animais vai fazer?

16-03-2016 o príncipe ranieri

O príncipe Ranieri

O príncipe Ranieri adora pedir ao rei os presentes ais difíceis de conseguir. Ele não respeita ninguém e sempre implica com Rufinus, um garoto humilde de seu reino. Ranieri faz muitas maldades, mas na realidade tudo que ele deseja é um pouco de atenção de seu pai, que sempre está ocupado. Será que o rei Herculano vai perceber que além de cuidar do reino, também é muito importante cuidar da família?

16-03-2016 me chame pelo nome

Me chame pelo nome

Há pessoas que adoram dar apelidos para os amigos.
Mas algumas vezes os apelidos podem ser de mau gosto ou até preconceituosos. Ana Clara sabe muito bem disso e só chama os outros pelo nome ou pelos apelidos que eles gostam de serem chamados. Nesta história cativante, Ana Clara nos ensina uma ótima lição sobre respeito e amizade.

16-03-2016 mensagem de augusto

A Mensagem de Augusto

Augusto estava animado com o início do ano, pois ele iria estudar em uma nova escola. Mas quando as aulas iniciam, o menino começa a chegar em casa cada vez mais triste e cabisbaixo. Os pais de Augusto não entendem o motivo de seu filho não querer mais ir para a escola. Será que os pais de Augusto irão descobrir o motivo desta tristeza e poderão ajudá-lo?

Informações técnicas:

Série Diga Não ao Bullying
Autora: Nana Toledo
Ilustrações: Guilherme Karsten e Sole Otero
Editora: Vale das Letras
Ano: 2012

A Série pode ser encontrada nas principais livrarias do país.


Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!


12009753_1145254608837345_2914420128489159683_n


Sobre a autora:

Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556

Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).

um comentário

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s