Por: Psicóloga Ane Caroline Janiro
“O Estranho em mim” (The Stranger in Me / Das Fremde in mir) é um filme que traz para reflexão a Depressão Pós-Parto, tema pouco abordado no cinema, mas de importante discussão.
Sabe aquela ideia de maternidade perfeita? Ela é “desconstruída” neste filme, que busca discutir e informar sobre a realidade e as dificuldades em se tornar mãe, dando voz às mulheres que sofrem com a Depressão neste período ou se sentem desamparadas, perdidas e, muitas vezes, culpadas pelo fato de se sentirem mal com um momento que toda a sociedade considera como um “conto de fadas”.
A protagonista, Rebecca (Susanne Wolff), vive de forma intensa a Depressão Pós-Parto e evidencia a dificuldade das mulheres em serem compreendidas pelas pessoas mais próximas, por não aceitarem que uma mãe não se sinta feliz com o filho e com a maternidade em si.
Este filme então é uma ferramenta para informar pessoas acerca da realidade não só da depressão pós-parto, mas da maternidade em si, gerando, quem sabe, maior compreensão e acolhimento às mulheres.
Assista abaixo ao trailer:
O filme é uma produção alemã lançada em 2008, dirigido por Emily Atef.
*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção “Seguir Psicologia Acessível”e receba os posts em seu e-mail!
Boa tarde!!!Solicito informações sobre com obter os filmes que vocês indicam.Aguardo resposta.Obrigada
Enviado do meu iPad
>
CurtirCurtir
Olá Rosane. A maioria dos filmes você pode encontrar para download de forma legal em sites para este fim ou para serem adquiridos em lojas específicas, como é o caso do filme “O estranho em mim”. Outros estão ainda em exibição nos cinemas. Por meio da informações técnicas que são informadas na postagem, você pode encontrar os filmes com mais facilidade. Abraços!
CurtirCurtir