Dicas de Livros

[Dica de Livro] ‘Gratidão’, de Oliver Sacks

O livro "Gratidão" traz quatro textos de Oliver Sacks publicados no jornal The New York Times antes de sua morte e que refletem justamente seus sentimentos neste período. A gratidão é o sentimento predominante para o autor e a forma mais serena com que ele escolhe se despedir da vida.

Por: Ane Caroline Janiro

Oliver Sacks, neurologista e escritor britânico, morreu em agosto de 2015 vítima de câncer. Ele ficou conhecido, dentre outras realizações, pelos livros Tempo de despertar e O homem que confundiu sua mulher com um chapéu”. Seus livros foram traduzidos para mais de vinte línguas e são sucesso de vendas, conquistando diversos prêmios pelo mundo. Sacks também foi membro honorário da Academia Americana de Artes e Letras, da Academia Americana de Artes e Ciências e da Academia das Ciências de Nova Iorque.

O livro “Gratidão” traz quatro de seus textos publicados no jornal The New York Times antes de sua morte e que refletem justamente seus sentimentos neste período. A gratidão é o sentimento predominante para o autor e a forma mais serena com que ele escolhe se despedir da vida.

Leia a Sinopse:

“Durante os últimos meses de sua vida, Oliver Sacks escreveu uma série de ensaios nos quais explorou de maneira comovente seu percurso pessoal para concluir a vida e enfrentar a própria morte da melhor forma.
Este livro traz quatro textos publicados no New York Times entre julho de 2013 e agosto de 2015, pouco antes de ele morrer. Juntos, formam uma ode à singularidade de cada ser humano e de gratidão pelo dom da vida. Sacks reflete sobre o significado de levar uma existência que valha a pena.
“Não consigo fingir que não estou com medo. Mas meu sentimento predominante é a gratidão. Amei e fui amado, recebi muito e dei algo em troca, li, viajei, pensei, escrevi. Tive meu intercurso com o mundo, o intercurso especial dos escritores e leitores.”

Neste link você pode ler um trecho do livro.

O livro pode ser encontrado no site da própria Editora, a Companhia das Letras.

Livro GRATIDÃO


Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!


12009753_1145254608837345_2914420128489159683_n


Sobre a autora:

Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556

Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).

2 comentários

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s