Oliver Sacks, neurologista e escritor britânico, morreu em agosto de 2015 vítima de câncer. Ele ficou conhecido, dentre outras realizações, pelos livros “Tempo de despertar” e “O homem que confundiu sua mulher com um chapéu”. Seus livros foram traduzidos para mais de vinte línguas e são sucesso de vendas, conquistando diversos prêmios pelo mundo. Sacks também foi membro honorário da Academia Americana de Artes e Letras, da Academia Americana de Artes e Ciências e da Academia das Ciências de Nova Iorque.
O livro “Gratidão” traz quatro de seus textos publicados no jornal The New York Times antes de sua morte e que refletem justamente seus sentimentos neste período. A gratidão é o sentimento predominante para o autor e a forma mais serena com que ele escolhe se despedir da vida.
Leia a Sinopse:
“Durante os últimos meses de sua vida, Oliver Sacks escreveu uma série de ensaios nos quais explorou de maneira comovente seu percurso pessoal para concluir a vida e enfrentar a própria morte da melhor forma.
Este livro traz quatro textos publicados no New York Times entre julho de 2013 e agosto de 2015, pouco antes de ele morrer. Juntos, formam uma ode à singularidade de cada ser humano e de gratidão pelo dom da vida. Sacks reflete sobre o significado de levar uma existência que valha a pena.
“Não consigo fingir que não estou com medo. Mas meu sentimento predominante é a gratidão. Amei e fui amado, recebi muito e dei algo em troca, li, viajei, pensei, escrevi. Tive meu intercurso com o mundo, o intercurso especial dos escritores e leitores.”
Neste link você pode ler um trecho do livro.
O livro pode ser encontrado no site da própria Editora, a Companhia das Letras.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!
Sobre a autora:
Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556
Esse livro deve ser maravilhoso. O tema em si já é bem especial Tenho “Alucinações Musicais” dele e adorei. Obrigada pela indicação. Bjs!
http://1pedranocaminho.wordpress.com
CurtirCurtir
Que bom que gostou da dica, Val! Se puder ler o livro, depois conte aqui o que achou! Um abraço!!
CurtirCurtido por 1 pessoa