Um lembrete para o futuro


Por: Ane Caroline Janiro

“Querido futuro,

Sei que você não demora a chegar, pois os dias presentes tem ficado para trás cada vez mais rápido. Se eu pudesse lhe pedir algo nesta breve carta, seria esse o meu desejo: que você se demorasse mais. Mas sei que poderia parecer egoísta de minha parte pedir algo ao meu futuro enquanto mal sei administrar aquilo que já tenho, que é o presente.

Ao meu futuro não tão distante então, vejo a necessidade de deixar esse lembrete para ser lido a qualquer momento em que eu precisar me reconectar com o agora:

Sei que a ansiedade às vezes é bem insistente e é difícil manda-la embora, mas ela nos dá a tola impressão de que temos controle sobre tudo e nos faz viver totalmente desligados de nós mesmos, esperando sempre pelo que ainda não foi ou talvez será. E assim jogamos fora o nosso hoje, nem sentimos o passar dos dias, esperamos sempre por momentos melhores ao invés de tornamos melhores e bem vividos os momentos de hoje.

E as preocupações então? Os problemas que ocupam nossa cabeça? Quando tudo passa, percebemos que talvez não fosse o caso de termos nos desgastado tanto, sofrido por conflitos que se resolveriam mais tarde de forma tão simples.

Por isso, meu querido futuro, ainda que eu não possa lhe pedir para ser mais lento em se aproximar, quero te lembrar de ser mais leve sempre que possível. A respiração ajuda muito – profunda e repetida por três vezes pelo menos. Trate bem sua saúde, sua mente, suas relações – e não deixe para depois, tem que ser agora, já. Tenha cuidado com o tempo, com os dias, cuide bem deles, não deixe que eles passem sem sentido algum. Veja que desperdiçar o seu tempo é uma das mais cruéis formas de se sabotar, de deixar de viver. Faça planos, trace objetivos e cumpra metas, mas seja satisfeito pelo seu ‘aqui e agora’. Queira sempre mais, mas tenha gratidão. Gratidão por quem você é, pelo que já conquistou e pelo seu momento presente, meu querido futuro.

Com carinho, hoje.”


12009753_1145254608837345_2914420128489159683_n


Sobre a autora:

Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, Fundadora e Administradora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556

 


*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.


Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção “Seguir Psicologia Acessível”e receba os posts em seu e-mail!


PNG - ONLINE IMAGE EDITOR - Copia.png

Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).

Uma consideração sobre “Um lembrete para o futuro”

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s