Por: Psicóloga Ane Caroline Janiro
Nem sempre é fácil orientar uma criança sobre o que ela não pode fazer ou o que ela deve fazer pela sua própria segurança. Mas utilizando uma linguagem que seja mais próxima do universo delas, mais lúdica, tudo fica mais fácil e é justamente essa a proposta deste livro.
Por meio da história de uma garotinha esperta e curiosa a criança é levada a refletir sobre muitas situações, como: não falar com estranhos, por que não brincar com fogo, o que fazer quando estiver perdida, entre outras.
Pode ser utilizado pela família, por educadores e terapeutas na orientação dos pequenos.
Leia a Sinopse:
“O que uma criança deve fazer caso se perca dos pais? Como prevenir acidentes? Onde existe perigo dentro de casa? E na rua? Essas lições básicas de segurança e prevenção de acidentes normalmente são contadas às crianças no velho esquema chato do ‘não faça isso, não faça aquilo’.
A jornalista e artista plástica Aline Angeli ajuda os pequenos a reconhecer e evitar situações de perigo de um jeito simples e bem divertido. Para escrever este livro, ela contou com a consultoria de instituições especializadas no assunto, como a Criança Segura.”
O Livro das Emergências
Subtítulo: ‘O que toda criança esperta precisa saber sobre segurança’
Autora: Aline Angeli
Editora: Ática
ISBN: 8508099452
Ano: 2005
O livro pode ser encontrado no site da Editora Ática.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!
Sobre a autora:
Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556