Por: Psicóloga Ane Caroline Janiro
“Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.” (Sinopse)
Ao ler as críticas a respeito da história deste filme, inspirado no livro de mesmo nome, o que se espera é que o longa se aproxime bastante do Best Seller de Jojo Moyes e que não deixe a desejar. O romance sai um pouco do clichê de que “o amor cura tudo” e mantém um pé na realidade (crítica no site Omelete), apresentando personagens com defeitos comuns e, apesar da situação atual de Will, tetraplégico e depressivo, o filme não leva o espectador a sentir pena ou algo parecido.
É interessante perceber as transformações de pontos de vista que ocorrem na história a partir de determinados acontecimentos: primeiro, após o acidente que traz muitas mudanças na vida de Will e a forma como ele lida com sua nova realidade, depois, a sua forma de enfrentamento após conhecer Louisa que, como o próprio filme sugere, não é uma solução mágica para resolver todos os seus problemas, mas contribui em grande parte para melhorar sua visão sobre a vida.
Assista abaixo ao trailer oficial de “Como eu era antes de você”:
Aqui, uma segunda versão também oficial do trailer:
O filme está em cartaz (estreia 16/06) nos principais cinemas do Brasil.
“Como eu era antes de você” (Me before you)
Lançamento: 16 de Junho de 2016 (Brasil)
Direção: Thea Sharrock
Nacionalidade: Reino Unido
Distribuidor: Warner Bros
Gênero: Drama, Romance
Roteiro: Jojo Moyes
Imagens: Adoro Cinema
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!
Sobre a autora:
Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556