Dicas de Filmes

[Dica de Filme] O discurso do rei

Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes.

Por: Psicóloga Ane Caroline Janiro

Para o protagonista, a responsabilidade de herdar o trono britânico após o falecimento de seu pai e a abdicação de seu irmão é bem mais que um desafio, parece um feito praticamente impossível, já que ele é gago e sua dificuldade em se expressar se torna maior ainda diante de grandes públicos. Numa tentativa de auxiliá-lo, sua esposa recorre à ajuda de um atípico terapeuta que utiliza um método até então nunca aplicado com o futuro rei. Muitas questões internas do personagem são evidenciadas nessa tentativa de superar a gagueira e são revelados muitos conteúdos desconhecidos para ele próprio.

“Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce)” – Sinopse (Adoro Cinema).

Assista ao trailer:


Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!


12009753_1145254608837345_2914420128489159683_n


Sobre a autora:

Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556

Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).

2 comentários

  1. Olá, vi seu blog na indicação de leitura do wordpress e o achei muito interessante. Ganhou uma seguidora. Ainda não consegui ler todos os posts, mas estou começando a desvedá-los. Gostei muito das indicações de filmes e de leitura.

    Curtir

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s