Por: Psicóloga Ane Caroline Janiro
Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele. – Sinopse (Adoro Cinema)
O filme, inspirado no livro de mesmo nome do autor Stephen Chbosky, vai além de uma história comum da fase adolescente, reflete sobre o desejo de pertencimento a um grupo junto de uma confusão de sentimentos e receios, evidenciando ainda o papel da amizade neste processo de “fazer parte de algo”, o aprendizado sobre o “relacionar-se” e ainda a busca de um grupo como forma de reconhecer a própria identidade.
No início do longa, tudo o que Charlie mais quer é “ser invisível” em sua escola, ou seja, não ser notado por ninguém e isso se deve muito pela sua dificuldade em se relacionar com as outras pessoas, especialmente os colegas da mesma faixa etária. Entretanto, nessa meta de não ser percebido, ele acaba se aproximando de Patrick e Sam, amigos com quem divide descobertas, se identifica e inicia um belo processo de autoconhecimento.
Há muitos episódios traumáticos na infância de Charlie que, por não terem sido elaborados adequadamente, interferem muito agora em sua adolescência, algo com que ele precisará entrar em contato e resolver para seguir em frente.
Assista abaixo ao trailer de “As vantagens de ser invisível”:
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!
Sobre a autora deste blog:
Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556
Prezada Ane Caroline
Parece interessantes, porque o gênero desse filme é romance meio comediante, pois acredito que o que fazia com que Carles comece a interagir de maneira carinhosa com os próximos foi a presença da adolescente muito linda e dócil, por quem que ele estava apaixonado. Vale a pena assistir o filme. Hoje já vi nas salas de aulas pessoas que queriam ser invisíveis. Mas gostei desse assunto. :)
CurtirCurtir
Obrigada pela sua contribuição, Tales!! Abraços!!
CurtirCurtir