Por: Psicóloga Ane Caroline Janiro
O Psicologia Acessível apoia os Jogos Paralímpicos Rio 2016, o maior evento esportivo do mundo para pessoas com deficiência. Assim, vamos ajudar na divulgação de informações sobre o evento e sobre todos os esportes que fazem parte dele.
Faltando apenas alguns dias para a Abertura Oficial das Paralimpíadas, que ocorrerá no dia 7 de setembro, todos os dias vamos publicar aqui curiosidades sobre cada um dos esportes.
Hoje vamos falar sobre o Tiro com Arco e o Tiro Esportivo:
TIRO COM ARCO
Preparar, apontar… O tiro com arco faz parte dos Jogos Paralímpicos desde Roma 1960, primeira edição do evento. No Rio 2016, são nove provas no total – masculinas, femininas e mistas, disputadas individualmente ou por equipes.
O objetivo dos arqueiros é simples, mas nada fácil: acertar suas flechas no centro de um alvo posicionado a 50m ou 70m de distância.
Assista ao vídeo para ter uma ideia:
> Para adquirir ingressos e assistir ao Tiro com Arco nas Paralimpíadas Rio 2016, acesse este link!
TIRO ESPORTIVO
Um teste de precisão. O tiro esportivo estreou nos Jogos Paralímpicos em Toronto 1976. No Rio 2016, os atletas miram o pódio em 12 provas – todas individuais, usando quatro tipos de armas esportivas. As disputas são masculinas, femininas e mistas.
Atletas com diferentes níveis de deficiência física têm como objetivo acertar os alvos eletrônicos com armas e somar mais pontos que seus adversários.
Veja só neste vídeo como é o esporte:
> Para adquirir os ingressos e assistir ao Tiro Esportivo nas Paralimpíadas Rio 2016, acesse este link!
Imagem e Fonte: Rio2016.com
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!
Sobre a autora deste blog:
Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556