Ansiedade Dicas de Livros

[Dica de Livro] Ansiedade em Crianças

Este livro fala sobre transtornos de ansiedade em crianças e sobre algumas adversidades vividas na infância. Tem como subtemas: Problemas de saúde mental que afetam as crianças; Transtornos de Ansiedade na Infância; Adversidades, violências e transtornos ansiosos em crianças; Atendendo crianças com transtornos de ansiedade.

Por: Psicóloga Ane Caroline Janiro

Um olhar sobre transtornos de ansiedade e violências na infância

Este livro fala sobre transtornos de ansiedade em crianças e sobre algumas adversidades vividas na infância, como conviver com perdas ou violências, que costumam propiciar dificuldades emocionais ou comportamentais, que podem perdurar da infância até a vida adulta. Visa sensibilizar profissionais de saúde que atuam na atenção básica para a importância deste tema.

Tem como subtemas: Problemas de saúde mental que afetam as crianças; Transtornos de Ansiedade na Infância; Adversidades, violências e transtornos ansiosos em crianças; Atendendo crianças com transtornos de ansiedade.

⇒ Faça o download gratuito do livro neste link!

*Este livro é fruto de uma pesquisa financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), da Fundação Oswaldo Cruz e pelo Programa Estratégico de Apoio à Pesquisa em Saúde (PAPES – IV). É continuidade de um trabalho sobre problemas de comportamento desenvolvido pelo Centro Latino Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/CNPq. Contou ainda com bolsistas do Programa PIBIC (CNPq/Fiocruz) e do Programa de Ténicos/Tecnologistas (Fiocruz/Faper).

Pesquisadores: Simone G. Assis (coordenação), Liana Furtado Ximenes, Joviana Quintes Avanci, Renata Pires Pesce, Raquel de Vasconcelos Carvalhaes de Oliveira, Gabriela Franco Dias Lira, Vivian Araújo da Costa, Thiago de Oliveira Pires, Fabiana Braga Silva, Letícia Gastão Franco, Rosemary Emerich Pereira de Souza, Nayala Buarque, Renata Mendonça Ferreira, Queiti Batista Moreira Oliveira.

Fonte: Rede C@ps

*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.


Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!


12009753_1145254608837345_2914420128489159683_n


Sobre a autora deste blog:

Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556

Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).

um comentário

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s