Neste vídeo o pediatra José Martins Filho fala da importância do afeto e da relação do bebê com a família em seus primeiros mil dias, ou seja, da gestação até cerca de 2 anos de idade. Ressalta a importância deste cuidado para o bom desenvolvimento psíquico e emocional da criança:
“Esses primeiros mil dias que são os nove meses de gestação, mais até os dois anos mais ou menos, eles são tão importantes para o futuro da humanidade que se a gente se dá conta, a gente precisaria se dedicar intensamente, a família, a mãe, o pai e a sociedade para cuidar disso. Para termos pessoas melhores no futuro.”
Assista:
“O afeto, o carinho e a atenção são nutritivos. E as crianças crescem melhor quando são amadas. Não basta amar uma criança, ela tem que saber que é amada.”
Dr. José Martins Filho é pediatra e presidente da ABP (Associação Brasileira de Pediatria).
*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!
Sobre a autora deste blog:
Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556
Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).
Olá. Há dois anos meu e-mail mudou para zenildacarvalhomendes@gmail.com , conforme já havia informado. Entrei neste hoje por um “caso do acaso”. Grata.
CurtirCurtir
Olá Zenilda, tudo bem? Você mesma precisa realizar novo cadastro no blog com seu endereço de e-mail recente. Basta cadastrá-lo na opção “Seguir Psicologia Acessível” na coluna à direita do blog. Um abraço,
CurtirCurtir