Por: Hypeness
A pequena Lex, uma garotinha de apenas 6 anos de idade, virou notícia nas redes sociais após sua mãe, Sophie Camilleri, compartilhar no Facebook uma cartinha que a filha decidiu escrever.
O que aconteceu é que uma de suas coleguinhas de turma chamou seu irmão, que é autista, de ‘estranho’ e Lex ficou realmente muito triste com isso. A menina havia sido eleita há pouco tempo para fazer parte do conselho de sua escola, na Inglaterra, e, ainda incomodada com o que ouviu sobre o irmão, teve a ideia de escrever uma carta e apresentar na próxima reunião do Conselho Escolar. Com isso, Lex planeja conscientizar as pessoas sobre as deficiências e sobre o respeito às diferenças.
“Ela queria fazer uma mudança, falar sobre ‘Conscientização sobre Deficiências nas Escolas’ em sua próxima Reunião do Conselho Escolar, então ela escreveu uma carta (com uma pequena ajuda minha na ortografia) e entregou na última quinta-feira“, disse a mãe da garotinha em uma publicação no Facebook.
“Na segunda-feira, eu me senti muito triste porque uma menina da minha turma disse que meu irmão era estranho. Meu irmão tem autismo e não é estranho. Eu gostaria que pudéssemos aprender sobre todos os tipos de deficiência na escola. Assim todos entenderiam que algumas pessoas são diferentes, mas que nós todos devemos ser tratados igualmente.”, escreveu a menina.
Foto: Reprodução Facebook
*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!
Sobre a autora deste blog:
Ane Caroline Janiro – Psicóloga clínica, idealizadora e editora do Psicologia Acessível.
CRP: 06/119556
Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).