Bem vindo 2017, faz dar tudo certo?


Por: Sheila Lamas

Um ciclo se fechou e outro se abriu, qual a sensação que você está sentindo nesse momento? Eu posso dizer que estou em paz, com expectativas e com planos.

Acredito que precisamos colocar metas no papel e viver toda essa experiência. Não é a toa que ando com minha agenda de 2017 na mão e listas e listas de tarefas para fazer neste ano.

Nos últimos dias do mês de Dezembro, eu assisti um vídeo da psicóloga Gabriela Maldonado sobre o esperar, a partir das palavras dela, comecei pensar sobre o ano de 2017 e então quis compartilhar todo o meu pensamento que combinou com o dela sobre traçar metas e o desejo de realizá-las.

Tudo bem traçar metas, objetivos, planejar o que você quer realizar em 2017, mas no meio de tudo isso tem um processo, certo?

Aquele processo que pode dar certo, ou pode dar errado, enquanto o seu amigo posta aquelas fotos maravilhosas no facebook sobre a viagem que ele conquistou, o emprego novo e outras coisas, você ainda continua esperando e com expectativa que seus planos dêem certo.

É aí que começamos perceber a nossa limitação, ou seja, quem somos nós para apressar o ano? Não tem como sentarmos com o ano de 2017 e ter aquela conversa franca que temos nos nossos relacionamentos (quem dera se pudéssemos fazer isso hein?!).

Não podemos controlar o que acontece durante o processo de nossas vidas, mas podemos lidar com todos os acontecimentos.

Se não deu certo, calma! não era o momento certo de acontecer, nem tudo depende da gente, muitas coisas dependem dos outros (por exemplo a empresa dos seus sonhos te contratar).

Não é que você não é bom, ou não serve para aquela vaga tão sonhada, as vezes a empresa não tem dinheiro para contratar mais um funcionário com carteira assinada e preferiu contratar um estagiário que dará menos gastos.

“Puxa! não consegui realizar a viagem tão sonhada nesse ano”. Você pode se sentir frustrado, mas lembre-se do processo. Para realizar a viagem tão sonhada você precisaria de “N” coisas para dar certo, mas no meio do caminho, você teve que gastar com farmácia, o carro quebrado, seu filho teve que fazer um novo curso, você teve que mudar os móveis da sua casa, etc.

E depois de tudo isso, é necessário que haja uma reflexão sobre o controle que queremos ter sobre as coisas, mas que não é possível. E nessa reflexão podemos tirar também algumas lições, pois tudo é experiência.

Acredito que quando passamos por esses processos amadurecemos, aprendemos esperar e lidar com frustrações.

Portanto, não se desespere, deixe fluir, viva um dia de cada vez, de olho nos objetivos, mas também acompanhando de perto cada processo para você chegar até lá, se não for possível atingi-los, não tem problema, o melhor da vida é fazer o que está ao nosso alcance HOJE.

Experimente o momento presente.

O que eu espero de 2017? Fazer o possível! O que eu não posso fazer hoje, talvez amanhã eu consiga, pois amanhã serei outra pessoa. O ser humano está sempre em transformação, lembre-se disso.

E se você quiser assistir o vídeo da Psicóloga Gabriela Maldonado, segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=9M6wJtIKlnk 

Imagem: Pinterest

Sheila Lamas
CRP 06/131282

Psicóloga Clínica realiza atendimentos através da Abordagem Centrada na Pessoa.
Formada pelo Centro Universitário Nossa senhora do Patrocínio (Ceunsp)
Atendimentos na cidade de Itu/SP
Contato:
Email: sheila.lamaspsico@gmail.com
Facebook.com/SheilaLamasPsico
Instagram: @psicosheila
Blog: www.embuscadaliberdade.com.br

*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.


Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção “Seguir Psicologia Acessível”e receba os posts em seu e-mail!


PNG - ONLINE IMAGE EDITOR - Copia.png

Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s