Você sabe o que é Coaching Ontológico?


Qualificação pessoal e desenvolvimento de habilidades são essenciais não só no mercado de trabalho, mas para que possamos progredir como seres humanos e colocar em prática todos aqueles planos que nossa mente nos faz idealizar e, sim, somos capazes de concretizar. Mas como o Coaching Ontológico pode me ajudar nisso?

Muitas dúvidas surgem quando falamos de Coaching. É fato que grande parte das pessoas não tem ainda grande conhecimento sobre do que se trata, o que aborda e qual a diferença que uma formação dessas pode trazer para a vida pessoal e profissional. E, mais ainda, o que seria o Coaching Ontológico, essa abordagem tão voltada para a natureza do “ser” e na realidade.

O Coaching é um modelo de aprendizagem onde o que está em jogo é o sujeito que aprende. É uma visão centrada no modo de ser dos homens e das organizações, pelo qual se aplica tanto a nível individual como organizacional.

O Coaching Ontológico é uma disciplina que ajuda a potencializar as habilidades pessoais para poder trabalhar tanto individualmente, quanto em grupos ou equipes a fim de levar à máxima expressão o que cada pessoa tem para dar.

Desafia a quem decide realizar este processo transformacional a mudar aquelas questões ou crenças que o limitam ou geram temores ou dúvidas para direcionar-se para outros resultados. Trabalha com competências tanto de comunicação como emocionais e corporais.

thumbnail_Ajudar a aprender ao invés de ensinar.

A fundamentação Ontológica é baseada na coerência entre corpo, emoções e linguagem e é a partir destas distinções que o coach intervém em seus processos de Coaching.

A formação é composta por seis módulos, presenciais, com teoria e prática permanentemente presentes, além de material didático, tarefas, práticas supervisionadas de Coaching e mentoria.

Quais são os benefícios de uma formação em Coaching Ontológico Profissional?

Os líderes de hoje necessitam desenvolver habilidades emocionais e de comunicação para poder conhecer a si mesmos, alcançar metas superiores com suas equipes e gerar melhores resultados para a organização.

Uma vez alcançados, estes logros se expandem imediatamente a todos seus âmbitos relacionais, como clientes, provedores, diretores, famílias, entre outros.

Quem atravessa um processo de formação em Coaching Ontológico Profissional potencializa o que tem dentro de si e otimiza seus resultados.

Durante a Formação, os alunos vivenciam um processo de Coaching, que é o maior benefício visível a curto prazo, embora essa experiência perdure a médio e longo prazo.

O Grupo Santalá traz essa proposta ao Brasil através da formação em Coaching Ontológico Profissional, com o início do primeiro módulo em agosto de 2017.

Mas como funciona então essa formação?

Veja nas palavras dos próprios organizadores:

Nosso Programa tem uma trajetória de mais de dez anos de trabalho em empresas e com indivíduos de diferentes países.
No ano de 2015 obtivemos o aval internacional de ICF/ International Coach Federation como Programa ACTP – Accredited Coach Training Program – máximo aval internacional de um Programa de Formação em Coaching Profissional.

A ética profissional e a excelência na forma de trabalhar são características que nos fazem ser reconhecidos como um dos programas de maior prestígio pela Internacional Coach Federation.

Nossa formação tem como particularidade estar dirigida e acompanhada por coaches credenciados e por contar com uma visão integradora das diferentes disciplinas que acompanha.

Trabalhamos com grupos reduzidos, pois consideramos que essa formação merece um seguimento personalizado. Alinhados com isto, os estudantes tem um coach que os acompanha durante todo o processo.

As sessões de coaching estão incluídas em nossa formação, da mesma maneira que duas supervisões e o processo de mentoring que todo programa ACTP exige.

Com o certificado que entregamos, os formados podem se apresentar à ICF para obter sua Credencial Internacional.

Estamos alinhados com o Código de Ética e as 11 competências da ICF.

thumbnail_Flyer COP SP.jpg

Sobre o Grupo Santalá:

É uma Empresa Multinacional de Capacitação orientada à intervenção nos processos de crescimento e transformação de pessoas e organizações. Desde o ano de 2006, o Grupo assumiu o compromisso de formar coaches profissionais na Argentina, Perú, Colômbia – e em 2016 chegou ao Brasil – sempre com o máximo de profissionalismo e com a humanização que os caracteriza.

As capacitações estão dirigidas a indivíduos e empresas que desejam gerar melhores resultados e que estejam dispostos a revisar seus modelos de gestão – independente do tamanho da empresa.
Claudia Lalloz, Diretora, é a atual Presidente da ICF – International Coach Federation – Capítulo Argentina.

Caso tenha surgido o interesse, você pode entrar em contato pelo formulário abaixo e tirar todas as suas dúvidas sobre esse tema, sobre a formação em Coaching Ontológico ou sobre o Grupo Santalá:

hands-one-finger-icon

 

Se você quiser conhecer mais sobre o Grupo Santalá e acompanhar todas as novidades em eventos e formações, basta acessar o site e seguir as redes sociais:

thumbnail_Logo Santalá Brasil

 www.gruposantala.com

Facebook: Santalá Brasil Coaching

Instagram: @santalabrasilcoaching

 

Todos os serviços oferecidos pelo Grupo Santalá, como formações, eventos, cursos, materiais e outras informações, são de responsabilidade do próprio Grupo.

*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.


Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção “Seguir Psicologia Acessível”e receba os posts em seu e-mail!


PNG - ONLINE IMAGE EDITOR - Copia.png

Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).

 

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s