A partir do dia 09 de agosto às 23h estreou no canal GNT a série documental “Eu sou assim”, que traz histórias inspiradoras de crianças e adultos que aprenderam a viver com síndromes e transtornos genéticos, levando uma vida feliz e encontrando maneiras de serem inseridos na sociedade.
Com direção de Calvito Leal e Duda Vaisman e produção da TV Zero, a tração tem 13 episódios, sendo o primeiro sobre autismo.
A proposta da série é mostrar que essas pessoas com essas síndromes e transtornos percebem o mundo de uma maneira particular. Assim, o documentário busca mostrar essa visão através de cenas que as traduzam sensorialmente. A cada episódio o entrevistado, olhando para a câmera, conta a sua história, provocando empatia do espectador. Cada episódio tem dois personagens. O primeiro é uma criança recém diagnosticada e sua família, buscando entender as dúvidas e inseguranças geradas pela descoberta. O outro é uma pessoa adulta com a mesma síndrome genética, mas que já se encontra estabelecida, provando que há caminhos e possibilidades para uma vida harmônica e feliz.
“Eu sou assim” busca um olhar real sobre essas pessoas, desconstruindo estereótipos e preconceitos e mostrando que todos são tão especiais quanto qualquer um de nós.
Saiba mais no vídeo:
Fonte: Deficiente Ciente
*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção “Seguir Psicologia Acessível”e receba os posts em seu e-mail!
Ótima iniciativa.
CurtirCurtido por 1 pessoa