Coluna Joscelaine Lima Reflexões

Ser Mulher

Ser mulher é sonhar mesmo em meio ao caos.

Por: Joscelaine Lima

Ser mulher é sonhar mesmo em meio ao caos; ser mulher é encher-se de força quando tudo lhe rouba as energias; ser mulher é doar-se, é dar o melhor de si em todas as áreas da vida, é aproximar-se do Humano!

Nós mulheres temos a capacidade de influenciar o ambiente onde estamos, de gerar impacto, de dar à luz. Não apenas a filhos, também a corações escurecidos pela dor, a projetos obscurecidos pelo desânimo. Sim, quando estamos em sintonia conosco mesmas, podemos transformar tudo à nossa volta.

Podemos transformar uma casa em um lar, podemos transformar tristeza em esperança, sonhos em realidade. Mesmo que não tenhamos o poder de adquirir bens materiais, podemos usar a criatividade para produzir algo simples, que trará mais alegria do que algo caro.

Nós mulheres levamos beleza para os ambientes, levamos perfume e leveza, propiciando o bem estar e a satisfação. Temos o poder de ver o bem nas pessoas, de acreditar na beleza do humano, de trazer esperança a pessoas desesperançadas, de amar incondicionalmente.

Conseguimos fazer do pouco muito, com o amor colocado no que possuímos e transmitimos aos demais. Mesmo chorando por dentro, conseguimos com um sorriso melhorar o dia de alguém, conseguimos contagiar toda família com nosso bom humor.

Somos especiais. Únicas. Cada uma com seu jeito de ser, com sua personalidade, com sua forma de enfrentar as dificuldades da vida. Cada uma com sua beleza particular, com algo de bom a transmitir, com potencialidades a evoluir.

Só não podemos esquecer de nós mesmas! Nesta dedicação à família e demais pessoas, no esforço e dedicação ao trabalho e em tudo que fazemos, devemos lembrar de nossa companhia mais próxima: nós mesmas, você mesma!

Queremos sempre dar o melhor às pessoas a nossa volta, então, necessitamos nos conscientizar de que só conseguiremos ter e oferecer o melhor se cuidarmos de nós mesmas, se cultivarmos coisas boas em nossos corações, se dedicarmos tempo para olhar para dentro de nós mesmas e buscar atingir nosso potencial, nos tornando nossa melhor versão para nós mesmas e isto transbordará sobre as outras pessoas.

Quando tentamos abraçar o mundo, esquecendo de nós mesmas, algo muito comum entre as mulheres, especialmente mães, nos lotamos de atividades e, sem perceber muitas delas vão escorrendo pelos vãos dos dedos, quando paramos para analisar, muito se perdeu.

Então, devemos parar, analisar quais são nossas prioridades, nos colocar em primeiro lugar, dedicar tempo para coisas que gostamos de fazer, para relaxar, desta forma, automaticamente nos tornaremos pessoas melhores e estaremos mais fortalecidas e prontas para dar o nosso melhor. É natural, quando cuido bem de mim, posso cuidar bem do outro, quando me torno melhor por mim, me torno melhor para o outro. Ninguém pode dar o que não tem!

Vamos refletir mulheres! Nós temos potencial para isto, nós sentimos intensamente, vivemos intensamente, então, vamos usar nossas emoções para o crescimento pessoal, vamos usar os sentimentos ao nosso favor, nos tornando melhores e melhorando tudo em nosso redor! Nós somos capazes e conseguimos, basta acreditar e ter atitude!

Imagem capa: Pexels

Colunista:

Joscelaine Lima
CRP: 12/14672

Psicóloga clínica, formada pela Universidade 
do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) em 2015.
Atende em São Miguel do Oeste-SC.
Contatos:
Facebook.com/JoscelainePsicologia
Whatsapp: (49) 992028970

*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.


Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção “Seguir Psicologia Acessível”e receba os posts em seu e-mail!


PNG - ONLINE IMAGE EDITOR - Copia.png

Sobre o Psicologia Acessível (saiba mais aqui).

3 comentários

  1. Que esse texto muito incontestável. Porque ser mulher tem muito destaque e merecido de implicar que a sociedade machista deve respeitar os direitos de mulheres a isonomia. afirmo que sem mulheres não existem homens. por isso a presença de mulheres é muito importante não para que os homens as utilizem e as humanizem. mas sim para colocar os homens no limite. mas gostei muito desse assunto. Parabéns. Josceliene.

    Curtir

Deixe um comentário (seu e-mail não será publicado)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s