Por: Ane Caroline Janiro
Muitas pessoas acreditam que não tem muito o que se fazer para brincar com bebês, especialmente se eles são muito novinhos (antes dos 6 meses de idade, por exemplo). Mas existem sim muitas maneiras de brincar e ajudar no desenvolvimento de cada fase, e isso vai ser muito importante não só para as habilidades que o bebê pode adquirir, mas também para a construção de uma relação bem mais afetiva entre os cuidadores e as crianças, um vínculo que com certeza elas irão construir agora e levar por toda a vida.
Bebês, mesmo novinhos, podem e devem brincar! E existem várias brincadeiras que podemos fazer para ajudar no desenvolvimento e no vínculo com eles desde cedo.
Eu tenho compartilhado muitas ideias que venho aplicando no dia a dia com meu filho, o Baby Lucas, lá no meu perfil do Instagram @carolinejaniro . Minha ideia é inspirar outras famílias e mostrar que, com um pouquinho de criatividade e buscando conhecer mais sobre o desenvolvimento dessa fase incrível (infância), podemos colaborar muito para que nossos pequenos aprendam e ao mesmo tempo criem memórias deliciosas ao nosso lado.
Deixo abaixo alguns dos exemplos do que eu venho mostrando por lá, espero que vocês também se inspirem! Vou criando cada vez mais ideias e deixando informações sobre esse assunto também lá, estou gostando muito da interação que temos criado e dessa rede que estamos formando de uma criação mais atenciosa com as nossas crianças!
Te espero por lá! Ahh, e se vocês fizerem algumas dessas atividades, me enviem, marquem ou usem a #AtividadeBabyLucas para eu ver também! <3
Imagem capa: Arquivo de @carolinejaniro
Sobre a autora:
Ane Caroline Janiro
Psicóloga clínica, Fundadora e Administradora do Psicologia Acessível.
É casada, mamãe do Lucas, escreve sobre Psicologia, Maternidade, Família…
Instagram: @carolinejaniro
*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Cadastre-se também na opção “Seguir Psicologia Acessível”e receba os posts em seu e-mail!